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Serviços Administrativos Gerais

Atribuições

É nos Serviços Administrativos Gerais que se encontra centralizada a gestão das inscrições nas várias Iniciativas promovidas pelo Sindicato, em viagens e nas férias em empreendimentos turísticos.

Assim, no âmbito das suas funções, compete a este Departamento:

  • Proceder ao tratamento do processo de inscrição nas várias iniciativas e convívios atinentes à ocupação dos tempos livres;
  • Proceder ao tratamento do processo de inscrição e consequente constituição de reserva nos empreendimentos turísticos protocolados e nas viagens organizadas;
  • Proceder ao tratamento do processo de inscrição e consequente constituição de reserva no Centro de Férias de Quinta de Pais;
  • Formalizar o processo de requisição dos cartões SBN/GALP;
  • Disponibilizar informação sobre os Acordos e Protocolos celebrados com instituições de ensino e com estabelecimentos comerciais;
  • Efectuar o atendimento geral aos Sócios.


Contactos

Morada: Rua da Fábrica, 81 * 4050-247 PORTO
Telefone: 223 398 809/17/48
Fax: 223 398 877
E-mail: sag@sbn.pt


Formulário de Contacto Electrónico

Poderá consultar-nos por e-mail, utilizando para o efeito o seguinte formulário. Procure ser breve na exposição, transmitindo contudo o essencial, e não se esqueça de referir o seu número de Sócio do SBN.


Horário de atendimento

09h30m às 17h30m, todos os dias úteis.


Perguntas Frequentes

O que é o cartão SBN/GALP ?
O SBN/GALP é um cartão de crédito que permite a aquisição de combustíveis e de outros bens e serviços comercializados nos postos de abastecimento da GALP. Este cartão contém um plafond mensal de 250 €, permitindo simultaneamente a atribuição dos seguintes descontos:

  • € 0,05 por litro nos combustíveis adquiridos em Portugal Continental;
  • € 0,013 por litro nos combustíveis adquiridos nos Açores, na Madeira e em Espanha;
  • 10% sobre o preço praticado na lavagem de viaturas.

O cartão SBN/GALP é emitido sem encargos para o Sócio, e tem a validade de um ano.

Perdi o cartão SBN/GALP. Como devo proceder para que o mesmo seja cancelado?
Em caso de perda ou de furto do cartão SBN/GALP, esse facto deverá ser urgentemente comunicado aos Serviços do Sindicato (por telefone, através dos seguintes números: 223 398 809/17/48, ou por fax, através do número: 223 398 877).

Como é que eu posso ter acesso ao extracto de movimentos do meu cartão SBN/GALP?
A facturação relativa a todas as transacções efectuadas com o cartão SBN/GALP é sempre remetida pelo Sindicato dos Bancários do Norte, com uma periodicidade mensal. Essa factura é detalhada, sendo possível conferir os locais e as datas das transacções.

Como é que se processa o pagamento dos movimentos efectuados com o meu cartão SBN/GALP?
O correspondente pagamento dos valores transaccionados com o cartão SBN/GALP será efectuado por débito em conta, vinte dias após a data de emissão da factura.

Estou a pensar recorrer ao vosso serviço de organização de férias. O regulamento interno prevê um pagamento fraccionado?
Sim. O regulamento aprovado para as férias prevê um pagamento fraccionado, nos seguintes moldes: entrega imediata do valor correspondente a 10% do custo total, sendo o restante liquidado em prestações mensais (não devendo as mesmas ser inferiores a 100,00€). O prazo para o pagamento fraccionado não poderá ultrapassar o mês de Dezembro do próprio ano, e a sequência da data dos cheques terá de ser seguida.

[Todas as FAQ's]


Cartão SBN/GALP

O SBN/GALP é um cartão de crédito emitido pela Galp S.A., que permite a aquisição de combustíveis e de outros bens e serviços comercializados nos seus postos de abastecimento localizados em Portugal e em Espanha (cerca de 1.200 postos, dos quais um terço a funcionar de uma forma contínua, ou seja, 24 horas por dia).

O SBN/GALP, que tem a natureza de cartão pessoal, não fica associado a uma matrícula (podendo desta forma ser usado pelo Sócio em qualquer veículo), e contém um plafond mensal de 250 €, permitindo simultaneamente a atribuição dos seguintes descontos:

  • € 0,05 por litro nos combustíveis adquiridos em Portugal Continental;
  • € 0,013 por litro nos combustíveis adquiridos nos Açores, na Madeira e em Espanha;
  • 10% sobre o preço praticado na lavagem de viaturas.

 O cartão SBN/GALP é emitido sem encargos para o Sócio, e tem a validade de um ano. A sua renovação é processada automaticamente, desde que o cartão apresente consumos nos cinco meses que antecedem o termo da validade.

A facturação relativa a todas as transacções efectuadas com o cartão SBN/GALP é remetida pelo Sindicato dos Bancários do Norte, com uma periodicidade mensal. A factura é detalhada, sendo possível conferir os locais e as datas das transacções. O correspondente pagamento dos valores transaccionados será efectuado por débito em conta, em conta bancária indicada pelo Sócio, 20 dias após a data de emissão da factura.

Ao nível da segurança, o SBN/GALP prevê a atribuição de um PIN, estando desta forma minimizada a possibilidade de utilizações indevidas. Em acréscimo, o Sócio tem a possibilidade de, em qualquer altura, solicitar a sua anulação sem qualquer custo acrescido, bastando para tal informar os Serviços do SBN dessa sua pretensão.

Este cartão permite igualmente efectuar o pagamento de portagens em auto-estradas e pontes, nas seguintes modalidades:

  1. Pagamento nas Caixas de Portagem com o cartão SBN/GALP;
  2. Associação da Via Verde ao cartão SBN/GALP.

Alertamos para o facto deste serviço (pagamento de portagens) ter inerente um custo de 3% sobre o valor da operação, tratando-se de uma importância cobrada pela Galp, S.A.

O pedido de requisição do cartão pode ser feito:

  • Por correio electrónico, utilizando para o efeito o seguinte formulário;
  • Por telefone, através dos seguintes números: 223 398 809/17/48
  • Por fax, através do seguinte número: 223 398 877;
  • Presencialmente, na Loja de Atendimento do SBN * Rua da Fábrica, 81 (no Porto).

Após a validação deste pedido, o SBN reencaminhará a requisição para a Galp, S. A. que procederá à emissão do respectivo cartão. O processo termina com o envio do SBN/GALP para o domicílio do Sócio.

Em caso de perda ou furto do cartão SBN/GALP, esse facto deverá ser urgentemente comunicado aos Serviços do Sindicato.

NOTE BEM: A utilização do cartão SBN/GALP em Espanha, está sujeita à tributação de IVA, à taxa legal em vigor em Portugal Continental.

 

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