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Foi implementado o Sistema de Marcação de Consultas On-Line

O portal dos SAMS possui uma nova funcionalidade que permite agilizar o processo de pedido de marcação de consulta nos serviços prestados internamente nos Postos Clínicos do Porto (S. Brás e Cândido dos Reis). Assim, e numa área de acesso restrito, os Beneficiários e Utentes dos SAMS podem, de uma forma confidencial e segura, realizar esta tarefa muito mais rápida e economicamente do que através dos canais tradicionais frequentemente utilizados.

A adesão a este serviço faz-se através de um registo prévio, e a marcação de consultas On-line pode ser efectuada a qualquer hora (uma vez que esta funcionalidade se encontra disponível 24 horas por dia), e para qualquer especialidade clínica disponível no Posto Clínico em causa.

Este sistema rege-se pela regra em vigor no sistema telefónico de marcação. Nessa medida, é possível realizar uma marcação para o próprio dia e para os três dias úteis subsequentes, e o agendamento para o dia útil seguinte a este período (o quarto dia), é efectuado a partir das 08h30m do dia útil seguinte ao presente dia.

Depois de concretizada a marcação, o Beneficiário / Utente deverá apresentar-se nas instalações do respectivo Posto Clínico, com uma antecedência de pelo menos 20 minutos face ao horário agendado, e dirigir-se ao Departamento de Marcações, munido de um comprovativo da marcação efectuada on-line que lhe será disponibilizado pelo sistema, para que possa efectuar o pagamento da respectiva senha de consulta.

Para além da marcação da consulta, este módulo permite igualmente efectuar as transferências e desmarcações de consultas, aceder ao registo das consultas que se encontram agendadas para cada Beneficiário e verificar o seu próprio histórico de consultas.

O sistema de marcação de consultas on-line reverte-se de um conjunto de vantagens, a saber:
     - Permite a redução do tempo de resposta ao pedido de marcação de consulta formulado pelo Beneficiário / Utente;
     - Potencia a qualidade de serviço percepcionada pelo Beneficiário, no acesso ao Departamento de Marcações;
     - Permite uma maior acessibilidade à informação relacionada sobre a marcação individual das consultas;
     - Permite uma diminuição da ocorrência de erros ou omissões no processo de agendamento.


                                                                                                  O Conselho de Gerência

     
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