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Marcações

Atribuições

Ao serviço de Marcações e Apoio Clínico compete assegurar a adequada recepção e atendimento dos Beneficiários dos SAMS, bem como tratar de todo o expediente relacionado com a marcação, desmarcação e transferência de consultas. No âmbito das suas funções, compete às Marcações e Apoio Clínico:

  • Realizar o atendimento dos Beneficiários (presencial e telefonicamente);
  • Efectuar a marcação, desmarcação e transferência de consultas;
  • Gerir os horários de trabalho do corpo clínico;
  • Efectuar o planeamento e controlo da ocupação dos consultórios;
  • Emitir senhas de consulta;
  • Proceder à entrega dos relatórios clínicos;
  • Organizar e gerir o ficheiro clínico;
  • Emitir as notas de débito referente às penalizações por falta a consultas.

Sistema de Marcação, Desmarcação e Transferência de Consultas

Marcações para o próprio dia, urgências e consultas disponíveis

  • Telefone: 225 071 616
  • Horário: 08h00m às 19h30m, todos os dias úteis (presencialmente)
                    08h30m às 12h30m e das 14h00m às 17h00m, todos os dias úteis (telefonicamente).

Marcações com quatro dias úteis de antecedência

  • Telefone: 225 071 616
  • Horário: 09h30m às 19h30m, todos os dias úteis (presencialmente) 
                    08h30m às 12h30m e das   14h00m às 17h00m, todos os dias úteis (telefonicamente).

Desmarcações

  • Telefone: 225 094 744
  • Horário: disponível 24 horas por dia
  • Advertência: O pedido de desmarcação deve ser efectuado com um mínimo de 2 horas de antecedência relativamente ao período agendado.

Seja pontual! Esteja presente 20 minutos antes da hora agendada para a sua consulta!


Contactos

Morada: Rua de S. Brás, 444 – r/c * 4049-049 PORTO
Telefone: 225 071 616/39
Fax: 225 071 614
E-mail: marcacoes@sbn.pt


Formulário de Contacto Electrónico

Poderá consultar-nos por e-mail, utilizando para o efeito o seguinte formulário. Procure ser breve na exposição, transmitindo contudo o essencial, e não se esqueça de referir o seu número de Beneficiário dos SAMS.


Horário de atendimento

08h00m às 20h00m, todos os dias úteis.


Perguntas Frequentes

Pretendo saber quais os médicos que prestam serviço nos SAMS numa determinada especialidade? Como posso obter essa informação?
Poderá aceder a esse tipo de informação na nossa página da Internet (no link “Postos Clínicos”), onde consta uma lista com o corpo médico por especialidade e o respectivo horário de consultas.
Adicionalmente, poderá contactar o serviço de Marcações dos SAMS, através do número de telefone 225 071 616, disponível diariamente entre as 08h30m e as 12h30m ou entre as 14h00m e as 17h00m.

Tenho uma consulta agendada, mas por razões de força maior vejo-me na obrigação de a desmarcar. Como deverei proceder?
Em situações muito excepcionais é possível requerer a desmarcação da consulta que foi previamente agendada. Para esse efeito deverá contactar-nos através do número de telefone existente para o efeito: 225 094 744 (disponível 24 horas por dia).
Tenha em consideração que o pedido de desmarcação deverá ser efectuado com um mínimo de duas horas de antecedência relativamente ao período agendado.

Recebi uma Nota de Débito dos SAMS referente a uma penalização por falta à consulta. Como deverei proceder para efectuar a respectiva liquidação?
Poderá fazê-lo presencialmente na Tesouraria dos SAMS (Rua de S. Brás, 444 – Porto) ou em qualquer um dos Postos Clínicos existentes. Aconselhamo-lo igualmente a contactar-nos telefonicamente para que possamos identificar a melhor solução para o seu caso.

[Todas as FAQ's]

 

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