Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
“BPN: Um esclarecimento necessário"

“BPN: Um esclarecimento necessário
As Direcções dos Sindicatos dos Bancários do Centro, do Norte e do Sul e Ilhas (SBC, SBN e SBSI) reuniram-se no passado dia 6 de Julho, em Coimbra, com o objectivo de analisar a situação que actualmente se vive no BPN, decorrente das pressões e intimidações provocadas por muitos clientes da Instituição, que pretendem resgatar aplicações oportunamente comercializadas na rede de agências do Banco.
Na última semana foram muitas as notícias surgidas em vários Órgãos da Comunicação Social respeitantes à actuação de muitos clientes sobre os trabalhadores do BPN, que incluíram ameaças à sua integridade física, para além da pressão psicológica que tal situação acarreta a quem desempenha as suas funções com empenho e dedicação, muitas vezes com sacrifício da sua vida pessoal, para cumprir objectivos comerciais determinados e impostos por quem define a estratégia do Banco – a sua Administração.
Os trabalhadores não podem ser responsabilizados por estratégias definidas superiormente, nomeadamente pela venda de um produto comercial aos clientes do Banco. Essa responsabilidade é da exclusiva competência da Administração do BPN.
Face a esta situação, as três Direcções deliberaram solicitar reuniões, com carácter de urgência, ao Senhor Secretário de Estado do Tesouro e das Finanças, entretanto solicitada pelo Secretário-Geral da UGT, Eng.º João Proença, bem como ao Presidente do Conselho de Administração do BPN, Dr. Francisco Bandeira, a quem pretendem expor as suas razões sobre o actual momento vivido pelos trabalhadores no BPN.
Cabe à Administração do BPN – e em última instância ao Governo, já que estamos perante uma Instituição nacionalizada – informar cabalmente acerca do reembolso das aplicações feitas pelos clientes nas obrigações da SLN Valor vendidas na sua rede comercial.
As Direcções dos três Sindicatos manter-se-ão activamente empenhadas em todas as acções que possam conduzir à salvaguarda do emprego e dos direitos dos Trabalhadores do BPN.”
     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN