Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
Isto é que vai uma crise!

Imagino a confusão instalada no cidadão comum, uma vez que as notícias com que as televisões e os jornais - as rádios são mais comedidas, reconheça-se - se comprazem em molestar o nosso quotidiano parecem um jogo de palavras cruzadas de mau gosto, enquanto os analistas políticos prosseguem a sua douta vocação de deitar achas para a fogueira.

Uns dizem que o país está mesmo quase, quase a ir ao fundo. Vão acertando uns tiros no porta-aviões, semeando o pânico nos mais sensíveis. Mas eis que chegam dados referindo que, afinal, a economia portuguesa recuperou no segundo trimestre. Qual quê! - vociferam outros: o que recuperou foi pouco e não chega, porque o desemprego continua a aumentar. Pois continua, referem outros: começa sempre a recuperar mais tarde. Proponho, pois, um entendimento nacional: passemos todos a dizer que este é o pior país do mundo, porque, quando percebermos que afinal não estamos tão mal assim, lá está a nossa auto-estima a recuperar!

Depois, surge a notícia de que num belo dia de Agosto o aeroporto de Lisboa bateu o recorde de passageiros. Imagino as filas intermináveis de portugueses a fugir para todo o lado, de avião - em voos low-cost, está bom de ver -, porque isto da crise tem muito que se lhe diga...

E, para cúmulo, a desinformação sobre a Gripe A. Espirram-se notícias por todo o lado, dizendo que o número de infectados já vem numa "porção de quantidade". Mas não se diz que esses são os ex-infectados, ou seja, aqueles que já estão imunizados para o resto da vida. Compreende-se: o que é preciso é manter a chama do pânico, não deixando esquecer que no Outono e no Inverno é que vai ser uma razia!

Isto é que vai uma crise!


Firmino Marques

 

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN