Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
Rafting no Rio Minho em 10 de Outubro

O pelouro do Desporto do SBN vai levar a efeito, no próximo dia 10 de Outubro, uma prova de rafting no rio Minho, destinada a bancários associados e familiares directos. O autocarro - se houver um mínimo de 35 interessados neste meio de transporte - partirá às 7h30 junto da Câmara Municipal do Porto, às 10 horas será feita a concentração no Centro de Estágios de Melgaço, às 10h15 os participantes rumarão ao local da prova e às 13h30 será servido o almoço, após o que haverá uma visita ao Solar do Vinho Alvarinho.

A iniciativa só se realiza com um mínimo de 20 inscrições e é limitada a 50 pessoas. Mas se este número for ultrapassado em mais de vinte, realizar-se-á uma nova prova, em data a indicar, com o mesmo programa. As inscrições deverão ser efectuadas até 2 de Outubro, na secretaria do SBN – Loja de Atendimento –, Rua Conde de Vizela, 81, onde poderão ser obtidas mais informações, através dos telefones 223398800/09/17 ou do endereço electrónico sag@sbn.pt. A prova será acompanhada por monitores devidamente credenciados.

E - já agora, uma sugestão da Redacção da Nortada - é aconselhável levar fato ou calção de banho, toalha, gel de banho e chinelos, bem como uma muda de calçado. Mais ainda, para esclarecer melhor quem ainda não conheça bem a modalidade mas se sinta atraído por esta proposta: o rafting consiste na descida de rios em barcos de borracha, com vários tripulantes. As embarcações têm uns apoios - estribos - onde os ocupantes devem colocar os pés, para não serem derrubados pelas correntes.

Por outro lado, a entrada nos rápidos deve ser feita a uma velocidade maior daquela que a água levar, pois só assim são superadas as ondas. Por último: durante as descidas os barcos são controlados através de travagens sucessivas, fazendo com que "derrapem" nas ondas… E agora? Quem vai resistir a esta jornada de convívio radical?

 

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN