Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
CES reclama mais precisão da Comissão Europeia

Comentando as prioridades políticas de Durão Barroso para a próxima Comissão, a Confederação Europeia de Sindicatos (CES) declarou:

“Tendo em conta a crise, o presidente deve ser mais preciso quanto às soluções propostas. Apelamos para que sejam mais activos quanto às políticas sociais e de emprego.

O liberalismo contribuiu para mergulhar o mundo e as economias europeias no caos e os trabalhadores têm pago as consequências com os seus salários, os seus impostos e, principalmente, os seus empregos. Temos hoje necessidade de um novo contrato social na UE, que compreenda a prioridade aos investimentos num vasto plano de relançamento da economia, uma regulação mais efectiva das instituições financeiras, transmedidas destinadas a reforçar os direitos dos trabalhadores e dos sindicatos e implementar um organismo destinado a controlar a reestruturação da indústria automóvel. Desejamos igualmente uma liderança baseada numa união social europeia coordenada com a política fiscal, um acordo sobre o tempo de trabalho, uma melhor protecção dos empregos precários, uma nova estratégia industrial, uma rápida passagem para uma economia pobre em carbono, uma liderança comunitária enérgica aquando da conferência de Copenhaga, uma nova prioridade à igualdade e o respeito pelos serviços públicos.”
     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN