Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
Joaquim Brandão de Pinho vence interbancário de xadrez

Teve lugar nos passados dias 12 e 19 de Setembro, nas instalações do Grupo de Xadrez do Porto, o 25º campeonato regional interbancário da modalidade do nosso sindicato, reunindo os doze apurados nos diversos torneios a nível das delegações. A prova foi disputada com grande entusiasmo, assistindo-se mesmo a partidas com fases de invulgar qualidade técnica e com emotiva luta pelo ponto da vitória. Mostrando a sua excelente forma actual, Joaquim Brandão de Pinho (BdP – Porto), que já vencera no torneio do Porto, impôs-se à concorrência com relativo à vontade, arrebatando assim o título ao vencedor de 2008, Fernando Leitão (MBCP – Aveiro), que perdeu o ceptro sem perder qualquer partida (quatro empates e duas vitórias).
No total de seis partidas (três em cada dia), o novo campeão cedeu apenas dois empates – um com o anterior titular e outro com Álvaro Brandão (BPI – Porto).
De realçar ainda a excelente prova de Eduardo Viana (BST – Guimarães), que o levou, destacado, ao 2º lugar final, a apenas meio ponto do campeão.
Os seis primeiros classificados – os quatro já mencionados e ainda Jorge Pinheiro (MBCP - Porto) e Arnaldo Ferreira (MBCP – Aveiro) – encontram-se assim apurados para participar no 24º campeonato nacional interbancário, este ano a realizar na Curia, de 23 a 25 do corrente mês de Outubro, onde medirão forças (escaquísticas) com os representantes dos sindicatos dos bancários do Centro (em cuja área terá lugar o evento) e do Sul e Ilhas.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN