Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
SBN faz magusto em Valença a 7 de Novembro

A Direcção do SBN, através do pelouro dos órgãos consultivos, vai levar a efeito em 7 de Novembro, um magusto de S. Martinho, na quinta-restaurante Stop 2, em Valença. Do Porto, os autocarros partirão às 9 horas junto da Câmara Municipal em direcção a Vigo, onde se registará uma paragem, prosseguindo depois para Valença, onde será servido o almoço. A tarde será de animação, com música gravada, mas haverá também, para quem preferir, uma visita ao centro histórico da cidade. As inscrições são limitadas a 300 pessoas e deverão ser efectuadas impreterivelmente até 2 de Novembro na Loja de Atendimento do SBN, Rua da Fábrica, 81, 4050-151 Porto, pelos telefones 223398809/17, pelo fax 223398877 ou pelo e-mail sag@sbn.pt. O preço por pessoa, com transporte, é de 25 euros para sócios, cônjuge, companheira(o) e filho(s) e de 27,50 euros para acompanhante (com transporte) e 20 euros para sócios e 22,50 euros para acompanhante (sem transporte). Para as crianças até 5 anos é grátis e crianças dos 6 aos 10 anos pagam 12,50 euros.

Valença do Minho
Valença do Minho é uma histórica povoação do Norte de Portugal, sede de município, localizada bem na fronteira com Espanha, por ela separada pelo bonito Rio Minho, e bem rodeada de muralhas que, do alto do monte, com uma vista privilegiada sobre a linha de fronteira, ostentam o seu cariz defensivo. Valença é dominada pela fortaleza de duas torres e de muralha dupla, dos séculos XVII e XVIII, existindo ainda vestígios das muralhas anteriores. Vários monumentos embelezam Valença e na região existem várias casas brasonadas, solares minhotos e pequenos palacetes, que demonstram o cariz de fidalguia e importância económica, como são os casos da quatrocentista Casa do Eirado, da Casa do Poço ou da bonita Quinta da Mota. O fervor religioso está patente nas igrejas da Misericórdia (século XVI), da Colegiada de Santo Estêvão (século XIII), na Matriz de Santa Maria dos Anjos (século XIII) e nas capelas militar do Bom Jesus (século XVII), de São Sebastião, de Nossa Senhora da Saúde e de Nosso Senhor dos Esquecidos.

Vigo
Vigo é um município da Espanha na província de Pontevedra, situada à beira da ria que leva o seu nome. Dista 71 quilómetros de Santiago de Compostela e pouco mais de vinte de Valença do Minho. Sendo o principal porto pesqueiro da Europa, é a maior cidade da Galiza, sendo o centro comercial e económico do sul da Galiza e, simultaneamente, cabeceira da principal área industrial daquela comunidade autónoma.

 

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN