Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
1º Encontro de Paintball do SBN

O pelouro do Desporto vai levar a efeito no próximo dia 28 de Novembro, destinado aos sócios do SBN, o 1º Encontro de Paintball, no Parque da Emboscada, com uma área de 500.000 metros quadrados, sito em Canedo, Vila Nova de Gaia, e foi construído de forma a proporcionar aos seus visitantes um dia inesquecível de convívio de aventuras.
A iniciativa realizar-se-á com um mínimo de 12 pessoas e o máximo de 100, a quem é recomendado o uso de vestuário confortável e resistente, boné, gorro ou lenço para proteger o cabelo da tinta, e calçado resistente e com boa aderência.
As inscrições deverão ser efectuadas até 13 de Novembro e o preço, que inclui todo o equipamento, nomeadamente marcador, máscara, fato, protecções e 300 bolas, necessários à prática da modalidade, é de 17,5 euros por pessoa.
Para inscrição e mais informações pode ser contactada a Secretaria do SBN, Rua Conde de Vizela, 81, 4050-151 Porto, pessoalmente ou através dos telefones 223398800/809/817 ou do e-mail sag@sbn.pt.

Breve história do “paintball”
O “paintball” nasce na Austrália em 1979, onde os rancheiros utilizavam pistolas de ar comprimido para marcar o gado. Um dia, um dos “rancheiros” resolve disparar contra um colega, que de imediato responde da mesma maneira.
O “paintball” é hoje um desporto que combina espírito de equipa, estratégia e aventura, num desafio máximo à adrenalina de cada jogador. Os praticantes são equipados com marcadores que disparam bolas de tinta biodegradáveis.
O jogo mais clássico é a “Captura da Bandeira”, em que o objectivo é capturar e transportar a bandeira adversária para a nossa base. Trata-se de uma modalidade desportiva devidamente federada em Portugal e que já conta com 11 milhões de praticantes, sendo o terceiro desporto radical mais praticado.
É sem dúvida o desporto ideal para fazer subir os níveis de adrenalina e descarregar todo o “stress” de uma semana de trabalho.

 

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN