Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
“O Sonho Cor-de-Verde da Rita”

A associada do SBN Maria Santos escreveu, em co-autoria, o livro “O Sonho Cor-de-Verde da Rita” – projecto solidário da filha homónima que sofre de paralisia cerebral com dois objectivos: sensibilizar a população para as crianças diferentes e conseguir fundos para construir uma casa humilde mas adaptada para a Ritinha. Actualmente com seis anos, a Ritinha não vê, não fala e não anda, podendo ser melhor conhecida em www.ritaeasfadas.com. Maria Santos era funcionária bancária.

Presentemente está reformada, em consequência de doença grave de que foi vitima às 34 semanas de gravidez da Rita. Tem dois filhos e luta sozinha para dar melhores condições de vida à filha. Graças às receitas do livro, que já vai na quarta edição, e a um empréstimo bancário, conseguiu adquirir o terreno que reúne as acessibilidades necessárias à patologia da filha. O livro contou com a colaboração de figuras públicas como o Presidente da República e Manuela Eanes, entre outras individualidades.

Ultrapassado o primeiro objectivo – compra do terreno –, avança agora para uma nova etapa: construir a casa. A Robbialac vai doar as tintas, mas falta tudo o resto, desde os materiais de construção a fundos para financiar a mão-de-obra.

O livro pode ser adquirido nas grandes superfícies comerciais ou através do site www.ritaeasfadas.com Quem o desejar pode também contribuir com um donativo através da conta da CGD com o NIB 003503500000875000060, com materiais de construção ou divulgando o site da Ritinha. Para o esclarecimento de qualquer dúvida pode ser contactada a nossa associada, através do 915042616.

 

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN