Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
“Põe-te andar, pela tua saúde...” - Caminheiros andaram pelas margens do Simão e do Ferreira

Com a participação, desta vez, de cerca de 50 pessoas, entre sócios do SBN e familiares, e guiada pelas técnicas do Ambiente da Câmara Municipal de Valongo, Dr.ª Cristina Madureira e Dr.ª Marisa Moreira e o apoio do colaborador das actividades de ar livre e aventura radicais, Francisco Barros (BST), teve lugar no passado dia 14 de Novembro, a 2ª Caminhada do SBN, “Põe-te andar, pela tua saúde …” que decorreu no corredor ecológico de Valongo.

Com uma manhã a ameaçar chuva, mas, apesar de tudo, com S. Pedro a mostrar-se amigo dos participantes, dada a temperatura e o tempo que se fez sentir, bom para a prática da modalidade, os caminheiros partiram pelas 9h30 para uma prova de contacto com a natureza e de exercício físico, numa extensão de 9.750 metros e com um grau de dificuldade moderado.

O “Corredor Ecológico”, conduz as pessoas do meio urbano até à grande mancha verde, junto daquelas duas linhas de água importantes para a estruturação da paisagem, ligando o Parque da Juventude ao Parque da Cidade e, por fim, à Aldeia de Couce, localizada na encosta da Serra de Santa Justa, na margem direita do rio Ferreira, com ligação à Serra de Pias, na margem esquerda.

Depois de quatro horas de caminho, cansados mas bem-dispostos, os caminheiros participaram num almoço convívio na Adega Valonguense, onde aproveitaram para “desafiar” os membros da Direcção presentes José António Gonçalves e Francisco Mateus e o colaborador Francisco Barros a promoverem mais actividades deste género, dado que as mesmas permitem para além do exercício físico e do contacto com a natureza, um são convívio entre todos os participantes – associados, familiares e amigos.

A organização, que esteve a cargo do pelouro de desporto, agradece à Câmara Municipal de Valongo, a excelente colaboração e apoio que prestaram a esta iniciativa do SBN.

 

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN