Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
“Triste Sina de Muitas Mulheres”

“Triste Sina de Muitas Mulheres” é o nome do livro acabado de editar pelo nosso associado Soares Ferreira. O autor nasceu em 9 de Julho de 1940 na freguesia de S. Miguel de Paredes, concelho de Penafiel. Iniciou o trabalho aos 12 anos como funcionário público.

Depois de uma longa vida de trabalho como militar, gestor de empresas, comerciante, industrial da construção e empregado bancário, entre outras actividades, agora, na situação de reforma, dedica-se a escrever, tendo já publicado “O Avaro das Termas” e “Galáxia P.”.

A presente obra, segundo o autor, constitui uma homenagem a todas as mulheres que, na adversidade, lutam afincadamente por aquilo em que acreditam. Trata-se de uma história vivida por quatro mulheres, retiradas de entre o cidadão comum, que, “infelizmente, será igual a muitas outras que vivem ou viveram por esse mundo fora, num sofrimento de consciência voluntária ou obrigatória e que, pela sua natureza, merece ser narrada tão próxima da realidade quanto possível”. Todas as personagens são pura invenção, bem assim como os locais indicados, “pelo que qualquer caso igual ao relatado será pura coincidência”.

 

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN