Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
Aulas de ioga já recomeçaram

Conforme anunciado em Nortada anterior, o SBN retomou no passado dia 4 e até 25 de julho de 2013, no auditório do SBN, na Rua de S. Brás, 444, as aulas de ioga, destinadas aos associados e respetivos familiares diretos.

A vertente privilegiada foi a iogoterapia, prática que contribui para melhorar o estado físico, psíquico e mental dos cidadãos, confrontados com um quotidiano cada vez mais stressante.

As aulas têm lugar às terças-feiras das 15h00 às 16h00 e às quintas das 15h00 às 16h00 e das 18h30 às 20h00.

O pagamento da mensalidade é ser efetuado por débito em conta e os interessados deverão efetuar a inscrição nos serviços do SBN, onde poderão obter mais informações.

O ioga
O ioga - que em sânscrito (língua secular da Índia) quer dizer unir, ligar - tem por objetivo
o conhecimento mais profundo de nós próprios. Encarado por uns como uma técnica de vida e por outros como uma ciência, por mais explorado e aprofundado que seja tem sempre mais alguma coisa a ensinar, sendo, por isso, uma fonte inesgotável de sabedoria.

Há milhares de anos que existe para servir e ajudar milhões de pessoas - crianças, adultos ou mais idosos - a viverem uma vida sã e natural, física e mentalmente. O ioga contribui, pois, para o fortalecimento do corpo e da mente, utilizando as inúmeras potencialidades adormecidas no homem, fazendo-as despertar.

Com exercícios de "Hatha Yoga" e técnicas respiratórias, prepara-se o corpo físico para uma perfeita harmonia com a mente que nos conduzirá à felicidade. Controla energicamente o sistema nervoso, sanguíneo e endócrino, revitalizando as vísceras e os órgãos e estimulando os tecidos.

É um método medicinal e natural de rejuvenescimento, equilíbrio e repouso, proporcionando saúde e resistência ao corpo.

Também no plano psíquico, o ioga vai, progressivamente, instalando a autoconfiança, a serenidade e o equilíbrio emocional, substituindo as ansiedades, fobias, conflitos, comportamentos neuróticos, segurança e resistência à fadiga.

Atua, ainda e sobretudo, como medida preventiva, rejuvenescedora e repousante.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN