Home»Detalhe de Notícias
 
Dia do Reformado

XVII ENCONTRO


QUINTA DA HORTINHA - TÁBUA - 8.JUN.19


A Comissão Sindical de Reformados, em colaboração com a Direção do SBN, vai levar a efeito no próximo DIA 8 DE JUNHO (sábado), na Quinta da Hortinha na Venda da Serra, em Tábua, o seu XVII ENCONTRO – DIA DO BANCÁRIO REFORMADO, dirigido a todos os Bancários (Sócios do SBN) e respetivos cônjuges/companheira(o), cujo programa passamos a divulgar:

Programa

08H30 - Partida dos autocarros da Câmara Municipal do Porto, junto ao Capitólio, em direção a Tábua.

- Tempo livre para visitar Tábua.

13H00 - Almoço Quinta da Hortinha (ver verso)

- Tarde de convívio, com animação musical ao vivo e bar aberto de bebidas correntes.

18H00 - Lanche variado.

18H30 - Regresso ao Porto.



O preço por pessoa é:strong> (inclui transporte, almoço e lanche)

– Sócios/ Cônjuge/ Companheira(o) 25,00 €

– Acompanhante 27,50 €

As inscrições serão consideradas por ordem de chegada e limitadas a 150 pessoas e deverão ser efetuadas impreterivelmente até 31 de maio de 2019, salvo se esgotarem antes do período definido (limite de 150 inscrições),na Loja de Atendimento do S.B.N., rua Cândido dos Reis, 130-2º, 4050-151 Porto, Telef. 223 398 805/09/17/48 ou sag@sbn.pt. Desistências com garantia de reembolso até 3 de junho.



Para mais informação, consulte a circular em anexo:
- Circular 41


QUINTA DA HORTINHA

Gastronomia

Almoço às 13H00

• Entradas várias; creme de legumes; bacalhau assado na brasa com migas;

• Sobremesas: doce e/ou fruta; bebidas: Vinhos tintos e brancos da casa, água, sumos, refrigerantes e café;


TÁBUA

MUNICÍPIO

Tábua é uma vila portuguesa do distrito de Coimbra, na província da Beira Alta, região do Centro (Região das Beiras) e sub-região do Pinhal Interior Norte, com cerca de 2 700 habitantes.[1]


É sede de um município com 199,79 km² de área[2] e 12 071 habitantes (2011),[3][4] subdividido em 11 freguesias.[5] O município é limitado a norte pelo município de Carregal do Sal, a este por Oliveira do Hospital, a sul por Arganil, a oeste por Penacova e a noroeste por Santa Comba Dão.


Esta será uma região ocupada pelo homem desde tempos antigos, existindo pela zona alguns vestígios pré-históricos, e outros legados como os vestígios de ocupação Romana em Póvoa de Midões.


Por toda a região são visíveis várias casas senhoriais e brasonadas, atestando a riqueza que estes férteis terrenos proporcionaram aos senhores da terra, legando um vistoso Património Arquitectónico, como a Casa dos Milagres, a da Família Soares de Albergaria, a da da Família Caeiro da Matta


A vila da Tábua orgulha-se dos seus monumentos, como a Igreja Matriz do século XIX, com um rico interior, a Capela do Senhor dos Milagres (século XVIII), a Escola do Conde de Ferreira, que hoje alberga a junta de Freguesia da Tábua e o Posto de Turismo Municipal, o antigo Edifício da Cadeia e Tribunal, onde funciona hoje a bela Biblioteca Municipal, o famoso Arco da Vila, ou a frondosa Fonte Luminosa.


O Jardim Sarah Beirão possibilita agradáveis momentos de lazer, podendo também ser visitada a Casa-Museu, onde a escritora viveu, originando a Fundação Sarah Beirão e António da Costa Carvalho, direccionada para o auxílio à terceira idade.


     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN