Home»Informação Institucional»Mensagem do Presidente
 
Mensagem do Presidente

Caras e Caros Colegas

 

É com muita amizade e fraternidade que vos dou as boas-vindas ao site do Sindicato dos Bancários do Norte! De facto, as novas tecnologias de informação proporcionam-nos situações tão agradáveis como esta: a de recebermos mais amigos em nossa casa, partilhando informação e comunicando quase à velocidade do pensamento.

 

Desde o início do presente mandato que a Direcção a que tenho a honra de presidir elegeu como uma das tarefas fundamentais privilegiar e olear os canais de informação de que podemos dispor. Agilizar o site, torná-lo mais atractivo e actual, tornava-se, pois, um imperativo premente a que agora orgulhosamente damos cumprimento.

 

Para tal, revitalizámos esta “ferramenta” imprescindível, dotando-a de características funcionais, estéticas e de conteúdos que a tornem suficientemente atractiva para se constituir num instrumento de consulta frequente por parte de todos os nossos Associados, de toda a família bancária portuguesa na generalidade, e também dos meios de comunicação social.

 

Quero, neste momento de reformulação do site, apelar para que nos façam chegar todos os vossos contributos e as vossas sugestões, para que, a cada momento, possamos melhorá-lo ainda mais. Assim comunicaremos mais e melhor.

 

Consciente de que a vida quotidiana de cada um de vós se encontra assoberbada pelas mais diversas dificuldades profissionais, este apelo torna-se mais veemente: se não podermos comunicar pessoalmente, utilizemos então os meios postos à nossa disposição para vencermos as barreiras da distância física.

 

Informar e estar informado é um imperativo constitucional, mas é também um desiderato cívico de que não podemos, não devemos, não queremos abdicar.

 

Neste momento, em que alguns dos nossos principais direitos se encontram ameaçados quer pelas investidas patronais quer por desastradas iniciativas divisionistas, mantenhamo-nos unidos em torno do nosso sindicato de sempre – o SBN –, vencendo, também pelos caminhos da informação, aqueles que, desconhecendo ou menosprezando a nossa força e a nossa pertinácia, se julgam capazes de nos vencer.

 

O nosso site aponta-nos o caminho da comunicação de proximidade, ou seja, da comunicação do futuro. Saibamos dele tirar o partido que a classe bancária justifica e merece!

 

 

Mário Mourão

Presidente da Direcção




   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN