Home»Desporto»Detalhe
 
XXVII Torneio Regional Interbancário de Xadrez


Mário Massena (BST)

Mário Massena sagra-se Bicampeão

Cedendo apenas 2 empates em 6 partidas disputadas, Mário Massena (BST - Avª Aliados/Porto) renovou convincentemente o seu título de 2010, numa prova que se pautou pelo elevado espírito de luta, entusiasmo e empenho manifestado por todos os 19 bancários xadrezistas que nela se inscreveram, abrilhantando assim mais esta excelente oportunidade de convívio entre colegas xadrezistas associados do SBN.

As grandes decisões emergiram dos 3 jogos referentes ao 2º bloco, que decorreram no sábado, dia 8 de Outubro, nas instalações do Grupo de Xadrez do Porto.

O 1º bloco tinha tido lugar na semana anterior, dia 1, na Comissão Sindical da Delegação de Aveiro do SBN. No final desses 3 primeiros jogos o comando era repartido, só com vitórias, pelo Campeão em título e também por Joaquim Pinho (BdPortugal), os quais se defrontaram logo no 4º jogo, daí resultando um mutuamente respeitoso empate.

Finalmente, na 5ª sessão, Mário Massena isolou-se na frente ao vencer Álvaro Brandão (BBPI), enquanto que Joaquim Pinho cometia um erro fatal, sendo vencido por Alberto Monteiro (MBCP). Este, com todo o mérito, viria a terminar o Torneio como Vice-Campeão.

 

Nas contas finais, Mário Massena somou 5 pontos, vencendo destacado, com um ponto inteiro de avanço sobre o trio constituído por Alberto Monteiro, Joaquim Pinho e Artur Almeida (MBCP). Dos 6 classificados seguintes, todos com 3,5 pontos, apuraram-se também para a Final Nacional Interbancária (Montegordo, 29 e 30 de Outubro de 2011), em 5º e 6º lugares, Álvaro Brandão e Fernando Leitão (MBCP).


Álvaro Brandão
10.10.2011


Anexo:
- Classificação Individual Geral Final

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN