Já está disponível no Posto de S. Brás dos SAMS a vacina contra infecções por Vírus do Papiloma Humano (HPV).
De acordo com o novo esquema do Plano Nacional de Vacinação, esta vacina é aplicável, por rotina, a todas as raparigas que atinjam 13 anos no respectivo ano civil.
Assim, as raparigas que completem 13 anos em 2009 (nascidas em 1996) devem dirigir-se ao local onde habitualmente são vacinadas (SAMS ou Centro de Saúde) fazendo-se acompanhar do respectivo Boletim de Vacinas.
Também e conforme o PNV as raparigas nascidas em 1992, 1993 e 1994 serão vacinadas em 2009, 2010 e 2011, respectivamente (ano em que atingem 17 anos de idade).
Para qualquer esclarecimento deverá ser contactado o Centro de Saúde ou os Serviços de Enfermagem dos SAMS, na rua de S. Brás - Porto, de Segunda a Sexta-feira, entre as 08 e as 20 horas.
O Conselho de Gerência