Venda da Unicre ao NB sem despedimentos
Metade dos cerca de 100 trabalhadores envolvidos passará para o Novo Banco. Dos restantes, a maioria terá propostas de reforma antecipada e a alguns serão propostas rescisões.
Depois do anúncio do acordo entre a Unicre e o Novo Banco (NB) para a venda do negócio de cartões e crédito ao consumo, MAIS, SBN e SBC solicitaram imediatamente esclarecimentos à administração da empresa sobre a situação dos trabalhadores.
Desde a primeira hora que os Sindicatos da UGT estão a acompanhar este processo, tendo obtido da administração esclarecimentos cabais relativamente a todos os temas que poderiam envolver e afetar os trabalhadores.
Assim, estes Sindicatos podem informar que:
- A venda do negócio afeta cerca de 100 trabalhadores, dos quais 50% passarão a ser trabalhadores do NB;
- À maioria dos restantes envolvidos será apresentada uma proposta de reforma antecipada;
- A alguns serão apresentadas propostas de rescisão por mútuo acordo (RMA).
MAIS, SBN e SBC aconselham todos e cada um dos trabalhadores abrangidos a que, em caso de dúvida e antes de assinarem qualquer tipo de documento, procurem apoio jurídico junto do respetivo Sindicato.
As Direções
13/11/25
Consulte aqui o COMUNICADO


