SBN entrega pré-aviso de greve para 11 de dezembro de 2025

 

O SBN e os demais sindicatos filiados na FEBASE– Federação do Setor Financeiro entregou o seu pré-aviso de greve para o dia 11 de dezembro de 2025, aderindo à Greve Geral convocada pela UGT para todo o território nacional. A paralisação abrangerá todos os trabalhadores do setor financeiro, incluindo banca, crédito, seguros e empresas prestadoras de serviços relacionadas, entre as 00h00 e as 24h00.

Esta adesão à Greve Geral é justificada por um conjunto alargado de motivos, entre eles uma forte oposição ao Pacote Laboral proposto pelo Governo, a rejeição da precarização das relações de trabalho, a crítica à desregulação dos horários, à liberalização dos despedimentos e ao ataque à negociação coletiva, ao direito à greve e aos sindicatos.

O SBN, assim como os demais sindicatos do setor financeiro, não tem dúvidas de que o setor enfrenta uma grande instabilidade laboral, com despedimentos encapotados e perda de direitos historicamente conquistados.

Por isso, apelamos a todos os trabalhadores do setor, sindicalizados ou não, que se unam na greve de 11 de dezembro, defendendo “trabalho digno” e contestando a precariedade. Durante o período da paralisação, serão assegurados os serviços mínimos necessários à segurança e manutenção de equipamentos e instalações, conforme previsto na lei.

Leia aqui na íntegra o pré-aviso de greve