LXV Percursos Culturais
Custóias e as Festas de Santiago
A Comissão de Quadros e Técnicos do SBN com o apoio e colaboração da Direção do SBN – Sindicato dos Trabalhadores do Setor Financeiro de Portugal, vai promover, no próximo dia 11 de julho, sábado, às 10h, os seus LXV Percursos Culturais com a visita guiada, pelo Prof. Joel Cleto, intitulada, “Custoias e as Festas de Santiago”.
Em julho, no dia 11, rumamos até Custóias.
Não para ir à concorrida e semanal feira que aí ocorre todos os sábados, mas sim para conhecer a romaria a Santiago que aqui acontece todos os anos nos dias (e semanas) que antecedem o dia do santo: 25 de julho.
Será também uma excelente oportunidade para conhecer as origens das devoções e peregrinações ao santo através dos Caminhos para Compostela, percorrendo alguns dos trilhos rurais que cruzam Custóias.
Nota importante:
Levar calçado confortável e água.
Vamos mesmo “peregrinar” ao longo do Caminho de Santiago!
PROGRAMA:
9h45m – Concentração no Largo do Souto/Rua António Sérgio. Jardim com coreto, voltado para o edifício da Junta de Freguesia;
10h – Início dos LXV Percursos Culturais “Custóias e as Festas de Santiago”;
12h30m – Fim dos LXV Percursos Culturais “Custóias e as Festas de Santiago”.
As visitas vão recorrer ao sistema de Radioguia, com acesso à aplicação “livevoice app” (download gratuito para o recetor) para que possa acompanhar tranquilamente a transmissão através do seu telemóvel pessoal e auricular.
PREÇO:
Associados e agregado familiar 12,50 €
Acompanhantes 15 €
Entende-se por agregado familiar, única e exclusivamente, os familiares do Associado, devidamente registados no SAMS SBN.
Esta iniciativa só se realiza com um mínimo de 35 inscrições e o máximo de 55.
As inscrições deverão ser efetuadas na Loja de Atendimento do SBN (Rua Cândido dos Reis, 130-2º, 4050–151 Porto) até 3 de julho de 2026.
Para mais informações contactar a Loja de Atendimento do SBN, através do telefone 223 398 843 (chamada fixa nacional) ou sag@sbn.pt.
Só se aceitam desistências, com garantia de reembolso, até 6 de julho de 2026, inclusive.
Saudações Sindicais
A DIREÇÃO
02/07/26
Consulte aqui a CIRCULAR
