BCP

Sindicatos atentos ao fundo pensões do BCP

Os Sindicatos Verticais da Banca asseguram aos associados do BCP que tudo farão na defesa dos seus interesses no Fundo de Pensões do banco.

 

Mais Sindicato, SBC e SBN estão atentos à evolução da situação face às notícias veiculadas pela comunicação social sobre a eventualidade de o BCP utilizar a “almofada” de 700 milhões de euros do Fundo de Pensões, criada pela subida das taxas de juro, para enfrentar os problemas do banco na Polónia – o Bank Millennium.

 

A hipótese foi mencionada numa conferência de imprensa com analistas pelo administrador financeiro do banco, embora Miguel Maya, CEO do BCP, tenha adiantado que a questão não está a ser equacionada.

 

Os Sindicatos dos Bancários da UGT garantem que não permitirão que nada seja feito fora do estrito cumprimento da lei e que defenderão sempre os interesses dos beneficiários do fundo de pensões, no ativo ou na situação de reformados.

Os sócios podem contar, como sempre, com estes Sindicatos para protegerem os seus direitos.

Mantendo uma intensa vigilância sobre o Fundo de Pensões, os Sindicatos informarão os respetivos associados sobre qualquer evolução.

 

As Direções

16/08/22

 

Ver aqui o COMUNICADO