Workshop de Artes Florais

“Onde a mão cria com afeto, a flor brota com alma.”

 

 

 

A Direção do SBN – Sindicato dos Trabalhadores do Setor Financeiro de Portugal, através do Pelouro Cultura, Lazer e Tempos Livres, em colaboração com a Secção Sindical de Reformados.

Assim, temos o prazer de o convidar a dar asas à sua imaginação, participando neste workshop a ser ministrado pela Associada Rosalinda Moreira.

Já pensou no poder de transformação que existe nas suas próprias mãos?

Fazer artesanato de flores é muito mais do que cortar, moldar e colar.

É uma forma de desacelerar a rotina, silenciar a mente e dar vida a sentimentos em forma de pétalas.

É a arte de transformar materiais simples num jardim eterno e cheio de significado.

Se quer aprender uma nova competência ou simplesmente ter um momento de terapia e ligação com a sua criatividade, este workshop é para si!

 

BENEFÍCIOS

Redução do stress: Funciona como uma excelente terapia manual para relaxar e aliviar as pressões do dia a dia;

Estímulo da criatividade: Desenvolve a imaginação através da combinação livre de cores, formas e texturas;

Foco e concentração: Ajuda a exercitar a mente e a paciência no momento presente, melhorando a atenção;

Autoestima reforçada: Sentirá o orgulho e a satisfação imediata de ver nascer uma peça bonita criada por si.

 

O QUE VAI APRENDER?

Técnicas exclusivas de modelagem e montagem;

Como combinar cores e texturas para criar flores realistas;

Segredos de acabamento para valorizar o seu artesanato;

Dicas para transformar o seu hobby num projeto de sucesso.

 

Custo (por pessoa)

 

Associados                3,5 €

Não Associados         5 €

 

As aulas serão no dia 15 de setembro de 2026, das 15h às 17h, na Rua Cândido dos Reis, 100-2.º, 4050-151 Porto.

 

As inscrições deverão ser efetuadas na Loja de Atendimento do SBN (Rua Cândido dos Reis, 130-2º, 4050–151 Porto).

Para mais informações contactar a Loja de Atendimento do SBN, através do telefone 223 398 843 (chamada fixa nacional) ou sag@sbn.pt.

 

Saudações Sindicais

A DIREÇÃO

11/08/26

 

Consulte aqui a CIRCULAR